Tipos de Tarô
Existem diversos tipos de tarô, criados por diferentes pessoas com base em diferentes estudos, e apesar de ser possível utilizar apenas um tipo, a inclusão de mais de um tarô pode trazer interpretações mais abrangentes, e mais específicas para cada caso. Por isso é importante explicar sobre os diferentes tarôs que poderão estar disponíveis nas consultas do Porta Lucis.
Tarô Apokalypsis
Contém 78 cartas, consistindo de arcanos maiores e menores. As artes foram feitas por Erik C. Dunne, um artista que passou a se interessar por tarô a mais de 20 anos atrás, quando fez amizade com o dono de uma loja esotérica, que ensinou-o conhecimentos aprofundados sobre a arte da tarologia.
Tarô dos Orixás
Foi criado nos anos 90 por Eneida Duarte Gaspar, estudiosa e grande escritora sobre cultura afro-brasileira, religião e saúde. Contém 22 cartas, e cada arcano maior é associado a um orixá da Umbanda e Candomblé
Tarô Fitoenergético
Ao invés de arcanos tradicionais, possui 118 cartas que consistem em diferentes espécies de plantas e suas propriedades. Ele aconselha melhora em diversos âmbitos se utilizando dos benefícios das plantas, ao encontrar o que está em desequilíbrio.
Outras
Tiragens
Baralho Cigano
Um oráculo que possui 36 cartas, e sua origem é nebulosa, porém associa-se o nome de Madame Lenormand como sendo uma das pioneiras de sua criação. Na França, no século 17, é dito que ela teve vários clientes poderosos, como Napoleão Bonaparte.
As 36 cartas são associadas aos quatro elementos da natureza, sendo 9 cartas para cada elemento, e ligados a elementos cotidianos. A tiragem, até pelo número reduzido de cartas, é detalhada, porém certeira.
Litomancia
Durante a história da humanidade, pedras foram utilizadas com diversas finalidades, como enfeites, amuletos, na produção de cosméticos e até mesmo fins terapêuticos. Pelo fato de cristais e pedras terem ligação com a origem da terra, muitos acreditam que elas podem ser oráculos poderosos, uma prática presente em registros históricos da Grécia e Egito, por exemplo.
A leitura das pedras complementa a tiragem dos baralhos, e sempre vem inclusa nas consultas.